quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O valor do ouro



É fácil dizer para alguém que ‘não usando tal coisa você vai ganhar isso, aquilo ou aquilo outro’’. Ou, que sem determinada substância, sua vida será melhor e que você vai sentir isso exatamente como aquele sujeito profetiza.
Nada disso adianta muito, principalmente, quando falamos de usuários novos, como este que redigi estas linhas, pois, a pessoa muitas vezes tem que tomar a porrada para sentir a dor ou receber um prêmio próprio para ver as benfeitorias daquela ação em sua vida.
Essa semana recebi um belo impacto positivo por parar de beber e ingerir drogas. Chegou em casa o ingresso para o show da Banda do Mar, conjunto do ex-vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo.
Depois da hesitação por receber o ‘prêmio’’, coloquei na balança algumas coisas. Lembrei que, quando eu bebia, invariavelmente era atraído por um desses shows. Só que no balanço financeiro entre comprar um ingresso e beber no final de semana, acabava optando pelo maldito álcool.

Quer dizer, tive meu primeiro prêmio próprio. Foi a primeira vez que não beber afetou positivamente em algo importante para um jovem de 25 anos. Muitos podem achar que não é tão importante assim. Por isso, se tiver com alguém como eu em casa, e quiser ajudá-lo de verdade, pense primeiro no que é importante para o sujeito e não o que você pensa que é importante para ele. Para cada um, o mesmo ouro pode virar uma joia bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário