segunda-feira, 13 de outubro de 2014

5 km

Percebi que fatores positivos auxiliam na vida de um ex-dependente químico. Explicarei a frase óbvia acima com dois fatores cotidianos:
A três semanas comprei ingressos para o show de estréia da Banda do Mar- conjunto novo do Marcelo Camelo- e já expliquei, nesse mesmo blog, o quão feliz fiquei por trocar a cerveja pela música. Antes eu nunca compraria esse ingresso pelo simples motivo que na balança a cerveja pesava mais do que um bom show de música. Estou ansioso pelo espetáculo e me orgulhando da escolha que fiz.
Hoje, 9 de outubro, consegui outro prêmio por ter deixado para traz o uso de outra substância: a nicotina. Comecei a correr há, mais ou menos, dois meses. Recebi estímulos com uma pulga atrás da orelha. Aquele ‘’ Você consegue’’ com o sorriso no canto da boca pensando: ‘’ Daqui há uma semana ele para, com certeza’’. Se duvidar alguns devem ter feito apostas para ver quando eu iria desistir.
Pelo jeito vai ganhar a grana quem calculou mais que dois meses,pois, pela primeira vez, corri 5 km seguidos sem pausa. Uma prova de que o meu pulmão está se recuperando e mais, uma prova de que a endorfina liberada pela corrida é melhor que qualquer droga.
Escreverei um texto sobre as ‘’ lições’’ que a corrida vem me dando, mas,uma das mais importantes é que a auto-superação que esse esporte traz é melhor que qualquer remédio. Tentarei destrinchar o mundo de um corredor novato mais pra frente. Espero um dia,  quem sabe, escrever um livro sobre como cheguei na minha primeira maratona:

‘’Sonhar não custa nada’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário